Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Idéias que viram dinheiro - GOOGLE

Como o Google inova
Dá tempo livre:

Cada engenheiro gasta um dia por semana para desenvolver o próprio projeto, mesmo que não esteja vinculado à missão da empresa. Se houver muito trabalho na semana, a folga fica acumulada. O Google News surgiu com esse processo.
Lista idéias:
Qualquer funcionário pode expor idéias de novas tecnologias ou de negócios. Basta inscrevê-las numa listagem. Quem sugerir idéias pobres ou mal formuladas deve estar preparado para enfrentar as críticas.
Atualiza decisões:
De duas a três vezes por semana, os gerentes promovem sessões para debater novas idéias. Foi numa dessas reuniões que surgiu a home page personalizada do Google.
Promove brainstorms:
Oito vezes por ano, uma centena de engenheiros e técnicos participa de uma reunião em que seis conceitos são debatidos durante 10 minutos cada um, no máximo. O objetivo disso é enriquecer cada conceito à razão de uma idéia por minuto.
Compra boas idéias:
Apesar de desenvolver tecnologia em casa, o Google adquire empresas com iniciativas interessantes. Em 2004, comprou a Keyhole, dona da tecnologia que permite oferecer mapas sofisticados com imagens por satélite.

Num estudo feito pela pesquisadora Silvana Pereira de Aguiar, professora da Fundação Getulio Vargas de São Paulo, foram identificados 18 fatores comuns às empresas inovadoras.

Talvez o mais poderoso e decisivo deles seja o que ela batizou de "mecanismo antiinércia", um sistema de trabalho capaz de combater o mal da mesmice burocrática, cada vez mais comum no mundo dos negócios.

Apesar das peculiaridades de cada uma das empresas que figuram nesta reportagem, uma coisa é certa: todas conseguiram mobilizar seus times e romper com a barreira da imobilidade, que, com o tempo, leva uma empresa à obsolescência. Para elas, a inovação é muito mais que um termo da moda. Suas idéias se transformaram em dinheiro.
Fonte: SEBRAE-PR

Nenhum comentário:

EMPRESAS ANUNCIANTES
Clique Aqui!
Clique Aqui!