Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Idéias que viram dinheiro - PROCTER & GAMBLE

Como a Procter & Gamble inova

Busca parceiros:
A companhia rompeu a síndrome do "não inventado aqui" e foi em busca de novas idéias mundo afora, o que acabou por criar redes de inovação com fornecedores, universidades e laboratórios de pesquisa.
Descobre as mulheres:
Em vez de se limitar a fazer pesquisas de mercado, executivos (inclusive o presidente mundial) conversam e observam a s consumidoras em supermercados e visitam suas casas.
Cria novos mercados:
As informações colhidas em campo são repassadas às divisões de pesquisa e desenvolvimento. Ao entender melhor os hábitos dos clientes, a P&G pôde lançar uma série de novidades em categorias antes inexistentes ou estagnadas.
Vai além do produto:
Antes, as pesquisas visavam, sobretudo, aferir os prós e os contras de um novo produto. Agora, a preocupação se estende às embalagens e às promoções.
Chega de pesquisa.
Inovação não é exclusividade de quem produz alta tecnologia. A Procter & Gamble, uma das empresas americanas que hoje estão na vanguarda do movimento de inovação, há 168 anos só produz sabonetes, xampus, fraldas, absorventes e cremes dentais, entre outros itens rotineiros.

São produtos caracterizados por lentíssimo crescimento de vendas e margens de lucro cada vez mais apertadas, devido ao progressivo poderio de grandes cadeias varejistas nas negociações de preços. Dito isso, vale indagar o que fez a P&G para obter o que nenhum de seus concorrentes conseguiu. Em apenas cinco anos, a empresa registrou aumento de 40% nas vendas e duplicou os lucros. Isso com redução nos gastos com pesquisa e desenvolvimento. A resposta é inovação.
Fonte: SEBRAE-PR

Nenhum comentário:

EMPRESAS ANUNCIANTES
Clique Aqui!
Clique Aqui!